APELO: consignação de 0,5% do IRS a favor da Casa do Juiz

Casa do Juiz abriu as portas do seu Lar de Idosos em Junho de 2009 e tem agora esse seu equipamento com a lotação esgotada. Um passo importante foi dado, mas muito resta para fazer, designadamente para dar suporte aos objectivos culturais, científicos e sociais que tem.

Urge agora concluir a construção do terceiro corpo dos edifícios ainda em “tosco”. Para tanto, remodelou-se o projecto dessa área parcialmente construída com cerca de 1454 m2, para alcançar a construção de novos 23 quartos simples, lavandaria, espaço de apoio ao pessoal e áreas técnicas, bem como a edificação de mais cerca de 650 m2 de construção, com as seguintes valências: auditório para cerca de 220 utilizadores; duas salas de refeições com amplos espaços; gabinetes; salas de reuniões e lobby.

É premente mobilizar recursos para desenvolver o projecto social da Casa do Juiz.

A Lei n° 16/2001, de 22 de Junho, permite atribuir 0,5% do valor liquidado do seu IRS a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem qualquer agravamento para o contribuinte (ou seja, sem aumento do imposto).

Para o efeito, a Casa do Juiz obteve despacho favorável do Director Geral dos Impostos a requerimento para receber esse benefício.

Assim, apelamos a todos os sócios e amigos da Casa do Juiz que apoiem a obra e, generosamente, sem qualquer esforço ou sacrifício, ao preencherem o modelo 3 da sua declaração de IRS, indiquem o nome da Associação de Solidariedade Social Casa do Juiz através do NIPC 504 168 673 no campo reservado para o efeito naquele modelo 3 – anexo H, Quadro 9, Campo 901.